menu

Ghisallo

Ciclismo & estilo de vida

sobre Ghisallo

Em 2019, enquanto pesquisava a cultura do ciclismo, me deparei com a Nossa Senhora do Ghisallo ou Madonna del Ghisallo, conhecida como a padroeira do esporte. Decidi então, criar uma imagem que fosse a minha interpretação da santa, e que também remetesse à proteção dxs ciclistas.

Comecei com um cogue de 18 dentes ao fundo, representando a força motriz da bicicleta, o triangulo de corrente descreve um desenho impossível, inspirado na forma geométrica do triangulo de Penrose, possuindo diversos planos e criando uma ilusão de ótica. Aqui essa forma é intrigante, aqui, ela se transforma em uma corrente multifacetada, que representa a continuidade das coisas, além de claro as inclinações e múltiplos planos que um caminho pode ter.

Por fim, dentro do triangulo, temos o Olho da Providência, ou olho que tudo vê. Quando comecei a criar essa imagem, eu queria criar algo que de certa forma “protegesse” x ciclista, algo como “ter um olho nas costas”, eu gostei tanto do resultado final, que acabei tatuando na minha panturrilha direita, de forma que a imagem possa “observar” os motoristas que me ultrapassam pela esquerda.

Não, isso não é um símbolo maçom, muito pelo contrário!

Ao contrário do que se pensa olho da providência é um antigo símbolo iconográfico, Renascentista, usado em diversas pinturas e desenhos para representar Deus, ele também aparece em outras culturas como o olho de Rá ou Hórus por exemplo. O símbolo foi apropriado pela maçonaria, e por isso é natural fazer a associação.

O resultado final da pesquisa imagética, explora uma diversidade conceitual, com a finalidade de criar uma espécie de amuleto protetivo para aquelxs que colocam a vida em risco diariamente, por acreditarem em uma forma alternativa de mobilidade em um planeta carrocrata.

Em paralelo à criação da imagem, em 2020 durante a pandemia, comecei a fabricar alguns produtos pra uso pessoal, depois de testados e aprovados, estes produtos estarão disponíveis para comércio através da Ghisallo.

Apesar da marca carregar o nome da santa, o objetivo a longo prazo é reduzir o nome até que reste apenas a imagem.

A proposta é ser circular, simples e acessível. Sempre buscando produzir com baixo impacto ambiental e em baixa escala, se possível, apenas por demanda. Todos os produtos que surgirem aqui, foram testados e validados por ciclistas.

A marca surge após uma pesquisa com objetivo de criar uma imagem/amuleto de proteção para ciclistas

Lubrificante de Corrente

Composto de óleo e parafina, tem fácil aplicação e boa durabilidade. Testado em diferentes terrenos condições, até encontrar a mistura exata dos componentes.  

Quando aplicada na corrente da bicicleta, a cera permanece em estado pastoso,  derretendo durante o uso com o calor da fricção entre os componentes da relação.

Fácil de limpar, removível com água e detergente neutro.

Embalagem retornável! 
Frete grátis p/ grande BH
Valor unitário R$ 30,00

Durabilidade

Em uso, a lubrificação pode durar cerca de 70 a 90km em trilha seca e mais de 100km em asfalto seco

Aplicação

Fácil aplicação, podendo ser aplicada na corrente em estado pastoso ou líquido (derretida)

Para cicloviagens

Por ser um lubrificante seco e leve, você pode carregar na sua cicloviagem sem problema

Como Aplicar

Aplicação Casual:

No dia a dia, quando a lubrificação está acabando ou durante uma trilha longa (100km).
Basta reaplicar a cera nas emendas da corrente. Aquecer é opcional.
É sempre indicado fazer a aplicação após lavagem para melhores resultados, mas nem sempre rola né?! E fica tranquilx! É de boa aplicar a cera sem lavagem da corrente, em trilhas ou cicloviagens por exemplo.

Caso você aplique sem luva, lave bem as mãos com detergente neutro e água em abundância.

Aplicação Profunda:

Após revisão ou troca e principalmente após a lavagem da corrente.
É indicado remover a cera anterior, escovando a corrente com água e detergente neutro incolor. Seque bem e aplique a cera em estado pastoso em cada uma das emendas, em seguida aqueça as emendas com um chama (vela ou isqueiro), para derreter a cera e ter uma lubrificação profunda.

Nas fotos uso uma escova de dente velha para aplicar a cera. Caso você faça a aplicação com os dedos e sem luvas, lave bem as mãos com detergente neutro e água em abundância.

Preencha o formulário

Toda a linha de produtos é distribuída de forma autonoma, vc irá comprar diretamente de quem produz, e provavelmente sob encomenda, pois não armazenamos estoque. Portanto preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. saiba mais