Re-interpretar meu cotidiano através de imagens, construindo narrativas particulares são características do meu trabalho.
Filho de artesã, ainda criança aprendi os fundamentos da marcenaria e pintura, pilares da minha formação artística.
Em minha jornada destacam-se a participação em coletivos como KAMELÔGRÁFICO, ateliê coletivo QUIMB3RLITA e editora independente seloMARITACA; participação na Residência Artística EMCOMODO nos anos 2009/ 2010 e 2012, e exposição individual ACerca da Ciclicidade 2018.
Meu processo criativo é a minha voz. Transformando meu cotidiano de forma lúdica, trago em meus trabalhos referências visuais que desconstroem o lugar comum, dando espaço para tanto para o surreal quanto para o crítico. Entre plantas, pessoas, bicicletas e poesia construo o universo particular das minhas imagens.
Principais influencias e referencias: Ishibashi Yui, Lucian Freud, Francis Bacon, Anthony Cudahy, Antonio Lopez, Amnon David Ar, Alex Kanevsky, Aphonse Mucha, Fabio Baroli, Monet, Aryz, Pedro Franz, Enki Bilau, Craig Thompson, Charles Burns, Daniel Clowes, Basquiat, Bernini, Almeida Junior, Rilke, Sartre, Kafka, Julio Cortazar e Oscar Wilde
Bacharel em Pintura pela UFMG 2014
Aquarela e Pintura Óleo. Peças figurativas e experimentais e Pinturas sob encomenda.
Bacharel em Gravura pela UFMG 2016
Xilogravura, Serigrafia, Foto transferência e técnica mista.
Técnico em Design Gráfico pelo SENAI 2018
Freelancer em Design Gráfico, projetos de Marketing Digital, Impressos e Sites em WordPress.
Caso o livro não apareça clique aqui para acessar a publicação na integra!
Escrito por Daniel de Carvalho Rodrigues, com Orientação de Eugênio Paccelli da Silva Horta, Revisado por Wagner Junior, contendo trabalho de Tradução de: Gabriela Cicci e Pablo Gomes, publicado em 2014.
A publicação busca desenvolver, organizar construir ou desconstruir, o trabalho pictórico produzido pelo próprio autor ao longo de sua formação. O Corpo Árvore (livro físico e digital) além de um Trabalho de Conclusão de Curso, é uma passagem bem orientada e formatada sobre a jornada da criação de produção imagética do autor, através do conceito de transformação ou simbiose do corpo humano ao corpo arbóreo.
A obra, não busca concluir o trabalho artístico e sim analisar o que foi produzido até a sua data de publicação.
Boa leitura!
Caso o livro não apareça clique aqui para acessar a publicação na integra!
Escrito por Daniel de Carvalho Rodrigues, com Orientação de Tânia de Castro Araújo e revisão de Henrique Barros Ferreira. Polaroide, Policromia, Ponto; é resultado da pesquisa em Serigrafia desenvolvida pelo artista. Compondo um livro inteiramente manufaturado, impresso em serigrafia, contendo 10 imagens em policromia, P, discorre sobre os intemperes da memória e do fazer artístico, e por se tratar de um livro de certa forma interativo coloca o leitor em outros lugares para além da leitura e imaginação, mas propõe também uma reflexão sobre as relações do mesmo com suas memórias.
A obra ainda conta com uma conclusão acerca da confecção de uma policromia, dissecando o processo.
Boa leitura!